O vírus

Submitted by Markus.Sigrist on

Todos nós fomos infectados por um vírus perigoso. A doença é muito contagiosa e está piorando, por isso fomos expulsos de nossas aldeias. Dizem que há uma cura milagrosa que pode derrotar o vírus.

Resumo:

Todos nós fomos infectados por um vírus perigoso. A doença é muito contagiosa e está piorando, por isso fomos expulsos de nossas aldeias. Mas aqui na região supostamente existe uma cura milagrosa que pode derrotar o vírus. Infelizmente, ninguém encontrou essa cura ainda, mas ela é vital para nós. Então, partimos para encontrá-la. Como isso pode levar muito tempo, nos dividimos em famílias e compramos tudo o que é necessário para nossa casa.

O Jogo

1. parte

Agrupamento: 4-5 pessoas / grupo

Cada grupo recebe uma "casa" e uma "lista de compras" com nomes de animais diferentes. Esses animais estão escondidos na floresta e devem ser procurados e encontrados de ouvido (tochas são proibidas). Os "animais" escondidos nem sempre emitem o mesmo som. Eles embaralharam os comprovantes e cada um representa o animal que está no topo da pilha. Dessa forma, os animais mudam constantemente de local e não são necessários tantos ajudantes.

O grupo pode se dividir para procurar, mas pelo menos dois jogadores devem sempre ficar juntos. Quando um animal da lista de compras for encontrado, o "animal" lhe dará uma prova de que o encontrou (por exemplo, um pedaço de papel com o nome do animal). Os animais encontrados (pedaços de papel) são recolhidos na casa. Enquanto os animais estão sendo procurados, outros membros do grupo podem cheirar as especiarias e tentar identificá-los. Eles não precisam ser procurados, mas estão localizados em um ponto central (por exemplo, uma grande fogueira). No final da primeira parte do jogo, todos os animais encontrados e as evidências das especiarias identificadas são trazidos para o início

Duração do jogo: 1ª parte: aprox. 45 min.

2. parte

Para cada evidência, para os animais encontrados ou para as especiarias reconhecidas, cada um recebe agora uma parte de um mapa no qual está marcado o esconderijo da cura milagrosa. Logo você perceberá que cada grupo recebeu apenas uma parte do mapa e que só é possível encontrar a cura juntos. O mapa agora é montado por todos os grupos e a busca pode começar. A cura milagrosa pode ser levada por todos juntos no final (por exemplo, um saco grande de Sugus)

O objetivo do exercício:

As crianças devem usar os dois sentidos "olfato" e "audição" e, assim, distinguir e conhecer diferentes animais e plantas. O senso de comunidade é fortalecido porque todos estão na mesma situação. Não é um jogo uns contra os outros, mas uns com os outros.

Material

  • Fita adesiva para pássaros para marcar os postes
  • Torchas para marcar o campo de jogo
  • Vários temperos em potes de iogurte
  • Lista de compras para cada grupo
  • Papel com nomes de animais e nomes de temperos (como evidência)
  • Mapa com a localização da cura milagrosa (misturada)
  • desenhado

Referência da fonte

Foto da capa: cortesia de www.spielboerse.ch - Idéias de jogos para o grupo de jovens!

Idéia de jogo: Cortesia de
www.spielboerse.ch - Idéias de jogos para o grupo de jovens!

O conteúdo pode ser traduzido automaticamente. Ajude a melhorar a qualidade da tradução com sua edição!